A Social Store é uma loja online quee possui várias funcionalidades de redes sociais. Nela é possível saber quais produtos são os mais vendidos, os mais desejados e os mais comentados. Além disso você pode comunicar-se diretamente com outros compradores para saber oponiões ou tirar dúvidas que você tenha sobre algum produto.
A loja foi desenvolvida no OSCommerce, ferramenta gratuita que dispõe de uma série de ferramentas para a criação de uma loja online, editada via PHP e CSS e com banco de dados em MySQL.
VISÃO
- Dispor informações de forma mais visível que estimulem a participação social na loja.
- Rankings para influenciar decisão de compra
- Propiciar informações relacionadas que facilitem a decisão de comprar na loja
- Informações relacionadas às pessoas são determinantes na loja
- Personalização de ofertas de acordo com perfil e de acordo com os rankings
REQUISITOS FUNCIONAIS
- Os usuários precisarão criar um cadastro (preencher formulários e adicionar fotos), além de pesquisar e acessar o perfil de outros usuários.
- Cada produto poderá ser comentado e/ou comprado e/ou adicionado à lista de produtos sonhados por um usuário.
- O usuário poderá visualizar em seu perfil acessar os produtos comprados, sonhados e comentados por ele e de outros usuários que utilizarem esta opção.
- O usuário poderá enviar recados a outros usuários
REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS
- O site deve seguir um padrão de cores harmonioso
- O site deve ter uma identidade visual única
- A privacidade dos usuários deverá ser preservada para algumas informações
- Nenhuma requisição deverá demorar mais de 10 segundos para ser atendida
- Deverá haver um sistema de segurança para transações comerciais
PLANO DE NEGÓCIOS
PLANO DE DESENVOLVIMENTO
Seu plano de desenvolvimento pode ser visto no Scrumy através do endereço
ESTRATÉGIA DE LANÇAMENTO
Baseado nas estratégias de lançamentos sugeridas por Dion Hinchcliffe, o lançamento da loja será feita em ondas.
ONDA 1
- Divulgação do lançamento em redes sociais.
- Lançamento do perfil do usuário com funcionalidades de foto, recados, produtos sonhados e promoções sugeridas em cima da OSCommerce pronta.
- Distribuição: Feed//Twitter/Orkut/Facebook.
- Banners promocionais da loja e de parceiros.
- Testes e debugs.
ONDA 2
- Ajustes a partir de feedbacks dos usuários
- Ajuste de compatibilidade (Firefox , Chrome e Mobile)
- Testes de segurança e de desempenho
- Fechamento de parcerias com fornecedores dos produtos da loja
- Observação de estatísticas da loja virtual no Google Analytics
ONDA 3
- Adequações a partir dos resultados dos testes de segurança e desempenho
- Melhoria do mecanismo de promoções sugeridas
- Suporte à diversificação de idiomas (inglês e espanhol)
- Teste de usabilidade
ONDA 4
- Aprimoramento dos mecanismos de busca
- Criação de gadget
- Inclusão da funcionalidade de presentear membros da rede
- Inclusão de recursos de acessibilidade para deficientes visuais
- Teste de usabilidade e acessibilidade
A loja pode ser acessada através do endereço: [Colocar Link]