Desde 2004, a forma como os usuários da internet navegam e se relacionam com seus amigos pela rede, mudou. E isso se deu mais especificamente em 24 de janeiro de 2004, com a criação da rede social chamada Orkut.
Em um primeiro momento, o Orkut foi visto como uma ferramenta fútil e descartável; todavia, após certo período de tempo, algo em torno de seis ou oito meses, o número de usuários começou a crescer e, de forma geral, o Orkut já não parecia tão banal assim.
Lá pelos idos de outubro, novembro e dezembro do mesmo ano, estamos situados na acentuada subida da popularidade da rede social filiada ao Google. No ano seguinte — 2005 — houve uma grande explosão de crescimento do site, principalmente por usuários brasileiros que, posteriormente iriam representar a grande maioria das contas registradas.
De lá para cá, várias mudanças ocorreram, mudanças estas que vieram para reparar falhas e melhorar o serviço. E a maioria delas foi bem vinda pelos usuários, como o aumento do limite de fotos por usuário, e a ferramenta que auxilia a responder pela própria página de recados, cada uma das mensagens recebidas.
O que temos para anunciar neste post é mais uma grande novidade do Orkut: uma plataforma na qual podem ser desenvolvidos vários aplicativos, chamada de “OpenSocial”, que ainda não foram lançados oficialmente, mas que, o Baixaki descobriu para você começar a testar. Photo Attack, ILike, Type Racer e JogaTV by Nike, são exemplos de aplicativos, jogos e sites interativos disponíveis gratuitamente.
Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/16-opensocial-um-novo-conceito-em-orkut.htm#ixzz1LhY8swwx
Nenhum comentário:
Postar um comentário