Empresa 0.0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Empresa 1.0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Empresa 2.0 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
domingo, 12 de junho de 2011
Empresa 2.0 - Empresa de design de automóveis
Para ilustrar uma empresa de design de automóveis que vivenciou as três eras (0.0, 1.0 e 2.0) utilizamos a empresa FIAT.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Fiat mereceu destaque nessa fase 2.0 com o FIAT MIO, provavelmente é a empresa de automóveis que mais explorou a característica colaborativa da Web 2.0. Com mais de 10 mil ideias dos usuários, fizeram o carro conceito que continua evoluindo.
ResponderExcluirEles também tem bastante participação no Twitter e Facebook.
Como o produto deles (carros) está em movimento, poderiam se envolver também com redes sociais que exploram locais como o Foursquare.
A FIAT realmente inovou em relação a todas as outras montadoras de carros, com o projeto FIAT MIO, isto torna os clientes cada vez mais próximos juntos da empresa. Outra coisa interessante é o fato do site ser personalizado por região, o que mostra que realmente a empresa quer se identificar com seus clientes, independente de onde e de quem são. Tudo isto está dentro do que seria uma empresa 2.0, e mostra que a empresa é moderna e está se adaptando a nova realidade das empresas.
ResponderExcluirA Fiat sempre esteve entre as empresas mais inovadoras do mercado, lançando carros mais pop e interagindo mais com seus clientes pelas redes sociais.
ResponderExcluirA empresa pode continuar trabalhando nisso sempre voltando para aplicações sociais que tenham como finalidade coletar feedback de seus clientes para aperfeiçoar cada dia mais seus carros.